Estudo Bíblico - Onde estão os Adoradores - Domingo 05 de Julho de 2015
DOMINGO, 05 DE julho DE 2015
Ainda ouço a voz de Deus através dos Profetas Jeremias e Isaías quando disseram: “E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei”.( Jr 22:30)
“E vendo que ninguém havia, maravilhou-se de que não houvesse um intercessor; por isso o seu próprio braço lhe trouxe a salvação, e a sua própria justiça o susteve.” ( Is 59:16)
O que está acontecendo com a Igreja do Senhor desde aquela época até nos dias atuais em pleno século XXI?
Estamos em uma verdadeira crise por intercessores, por pessoas que se coloquem na brecha em favor do povo de Deus e dos perdidos na face da Terra.
Desde a época dos profetas, Deus tem procurado verdadeiros intercessores para que, através de suas orações e súplicas, Ele possa atuar na vida do ser humano. Entretanto, poucos são os que se entregam como instrumentos para que o Senhor faça sua obra.
A intercessão e a oração têm sido colocadas em segundo plano na vida de muitos cristãos e, infelizmente, em muitas igrejas.
Estamos preocupados com muitos afazeres, outros eventos e movimentos, tentando fazer com que a igreja cresça e os perdidos se convertam, porém temos nos esquecido de que a intercessão e a oração são armas usadas por Deus desde a criação do homem, as quais nunca falham e nunca falharão.
O valor que damos a uma vida de intercessão e oração nos mostra a importância que damos à nossa vida de intimidade com Deus, bem como a importância que damos às almas perdidas.
Aquele que tem uma vida de intercessão e oração é uma pessoa que conhece e experimenta a intimidade com o seu Criador. É aquele cristão que observa, pela experiência, o poder salvador, restaurador e transformador de Deus.
Quando vivemos como verdadeiros intercessores presenciamos a transformação das circunstâncias ao nosso redor, e, como galardão, experimentamos a transformação de nossas vidas.
Amados, quando somos verdadeiros intercessores pela igreja e pelos perdidos ao redor do mundo, estamos cumprindo o chamado de Deus em nossas vidas como missionários, evangelistas, profetas, operadores de milagres, dentre outros ministérios que o Senhor tem colocado no Corpo de Cristo.
Que você possa ser um cristão disposto a fazer a obra do Senhor dessa forma tão simples: através da intercessão e a oração, sabendo que o nosso trabalho no Senhor não é em vão. Enquanto estamos trabalhando para Ele, Ele trabalha por nós e em nós.
Existe, entretanto, uma outra grande crise pela qual passa a igreja do século XXI. É a crise de verdadeiros adoradores.
Jesus disse à mulher samaritana: “Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.”
Notem, Jesus disse que o Pai está à procura de verdadeiros adoradores, que o adorem em espírito e em verdade.
Diante disto surge a pergunta: Quem são os verdadeiros adoradores que o Pai está procurando?
Temos a resposta nas próprias palavras de Jesus: Os verdadeirios adoradores são os que O adoram em espírito e em verdade. O que Jesus quer ministrar aos nossos corações com essas palavras: “em espírito e em verdade”?
Adorar a Deus em espírito, significa prestar um verdadeiro serviço a Ele. É darmos todo o nosso coração em amor e dedicação totalmente ao nosso Criador e Redentor. É reverenciar o seu caráter santo e puro, e O adorar por aquilo que Ele é, e não por aquilo que Ele possa nos dar.
Adorar a Deus em verdade implica em ação, ou seja, precisamos demonstrar nosso serviço a Deus com nossas ações a favor do nosso próximo. Adorar a Deus em verdade é servir através das nossas obras, daquilo que temos em nossas mãos para dar, é partir o pão, é dar a capa e, talvez, a túnica, é visitar os órfãos, as viúvas, os doentes e os encarcerados, é sair do nosso conforto para confortar o necessitado.
Diante dessa verdade, quantos de nós somos verdadeiros adoradores e temos adorado a Deus em espírito e em verdade?
Estamos em crise de verdadeiros adoradores, assim como de verdadeiros intercessores.
A voz do Pai e do Filho ainda estão ecoando pelos ares à procura de corações que realmente se disponham a se entregar para serem verdadeiros intercessores e adoradores. Dessa forma, a igreja será aperfeiçoada e perfeitamente preparada, estando à espera da volta do Filho de Deus, O qual encontraremos nos ares, ao soar a última trombeta.
Pense nisso!
Do seu Pastor: Samuel José dos
Santos Filho
A graça do Nosso Senhor e Salvador Jesus
Cristo,
E o amor de Deus,
E as doces comunhão e consolações do
Espírito Santo,
Sejam com todos vós,
E com todo povo de Deus espalhados
sobre a face da terra,
Desde agora e para todo Sempre,
Amém.
Comentários
Postar um comentário