Pastoral - UM CORAÇÃO FIRMADO EM CRISTO - Domingo 09 de Novembro de 2014

Domingo 09 de Novembro de 2014



A preocupação com a beleza física não é coisa moderna. A humanidade investiu nesta busca desde os seus primórdios.
Na verdade, ninguém quer ser feio, ninguém quer ser velho, ter um rosto enrugado, uma expressão cansada, e uma pele velha e flácida.
As pessoas pensam que a juventude é a época da beleza, mas não é assim. Envelhecer é inevitável e há muitos velhos bonitos e felizes.

A corrida contra o tempo, o desejo de ser sempre jovem e belo tem desafiado a ciência: produtos de beleza cada vez mais sofisticados são produzidos pelas indústrias; nunca se fez tanta cirurgia plástica; clínicas de estética se espalham por toda parte e um aumento assustador de casos de bulimia e anorexia. Além disto, livros e revistas com dicas de beleza abarrotam as livrarias, programas de TV, a Internet, todos se ocupam preocupados com o assunto.

Nada há de errado em cuidar do corpo, ter uma pele sedosa, um cabelo mais brilhante, desde que isto não se transforme em obcessão.

Entretanto, parece que as pessoas se ocupam tanto com o exterior a ponto de se esquecerem de que a verdadeira beleza vem do interior.

O apóstolo Pedro, falando às mulheres (mas o princípio é válido para os homens também) disse: 
“Não procure ficar bonita usando enfeites, penteados exagerados, joias ou vestidos caros. Pelo contrário, a sua beleza deve estar no coração, pois ela não se perde; ela é a beleza de um espírito calmo e delicado...”. I Pd 3:3-4.

Pedro não está proibindo a mulher de se enfeitar, como ensinam alguns líderes evangélicos; ele está dizendo que o interior, um coração tranquilo, é mais importante que o exterior.

Quantas pessoas com um belo corpo e um lindo rosto, não nos parecem tão belas porque cultivam um coração amargo, estão sempre ansiosas, sempre mal humoradas, reclamando de tudo!


Quem quer ser bonito de verdade deve observar a palavra do Senhor que tem muito a nos dizer sobre o assunto:


1.         “O Coração alegre embeleza o rosto...”. Pv 15:13.


2.         A vida de quem cultiva um coração aflito, amargurado, terá dias maus.  Pv15:15ª.


3.         O coração alegre não só embeleza o rosto, mas promove uma vida feliz; é como se ele participasse todos os dias de um banquete. Pv 15:15b .


4.         O coração aflito, abatido, ansioso provoca enfermidades físicas, emocionais e até mesmo espirituais. O sofrimento envelhece. Pv 17:22b.


5.         O coração alegre é como “remédio” para estas enfermidades.  Pv 17:22b.


Então, você me pergunta: Como posso cultivar um coração alegre se tenho tantos problemas?


Amado, há uma alegria verdadeira e duradoura que você precisa experimentar; ela não depende das circunstâncias que enfrentamos; é a alegria que vem da paz que o homem só encontra em Jesus Cristo.


Todo o problema da humanidade tem origem no fato de o homem ser pecador e estar separado de Deus. Todos são pecadores e estão separados de dele! Rm 3:23.


Ninguém é genuinamente feliz e alegre longe de Deus. Foi por este motivo que Jesus Cristo morreu na cruz: para levar o homem de volta para Ele. Dê uma chance para você mesmo, entregue a sua vida a Cristo e será levado de volta para o seu Criador. 


Depois disto, sim, você experimentará a alegria que vem da paz que Jesus Cristo dá, a verdadeira alegria que não é passageira, nem depende das circunstâncias que estiver enfrentando.

A alegria interior que brilhará em todo o seu ser; a alegria que serve de remédio, que promove dias felizes e que embeleza um rosto, habita no coração daquele que tem Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor!

Quer ter um rosto bonito?

Cultive um coração alegre. Deixe a paz de Cristo invadi-lo!

Sorria! Cante! Compartilhe com outros as suas vitórias e os motivos que tem para se sentir feliz!  Ponha mais atenção naquilo que você já tem do que naquilo que você deseja ter.

Seja grato a Deus e nunca reclame. Goze dias felizes!Viva com quem ame dias felizes!

Tenho certeza de você ficará mais jovem e mais agradável, mais sadio e mais bonito!

Deus te abençoe!                          

Do seu Pastor: Samuel José dos Santos Filho
A graça do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo,
E o amor de Deus,
E as doces comunhão e consolações do Espírito Santo,
Sejam com todos vós,
 E com todo povo de Deus espalhados sobre a face da terra,
Desde agora e para todo Sempre,
Amém. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Figuras para EBI

Manancial - O SANGUE CARMESIM

Escola Bíblica – QUEM ERAM NEEMIAS, SAMBALATE, TOBIAS E GESÉM- Domingo 05 de Outubro de 2014